Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1-ian_leo- 

Tutorial - Baixar videos do facebook pelo pc e celular Empty25/9/2014, 22:08

-ian_leo-

Aprendiz
Aprendiz
Baixar videos do Facebook

No Celular:
Eventualmente, você está rolando o seu feed no Facebook pelo celular e se depara com um vídeo bacana. O problema da rede social é que, se você não agir rápido, provavelmente vai perder aquele conteúdo para sempre e, por isso, é bom ter uma alternativa para guardar o vídeo em definitivo, para compartilhar com os amigos no WhatsApp, ou apenas para tê-lo no futuro.

Testei dois aplicativos no Google Play e um na App Store que solucionam este problema, permitindo download de vídeos diretamente do Facebook. Os três funcionaram muito bem. Conheça-os:
FB Video Downloader (para Android) - LINK AQUI
Não se engane com a tradução quebrada para o português e uma interface não muito bonita. O app se propõe a baixar vídeos do Facebook e o faz com maestria.
Ao inserir seu login no serviço, ele o leva para uma página organizada em vídeos de amigos ou páginas. Também há a opção de baixar vídeos postados por você ou o material onde você está “tagueado”.
Basta pressionar a área para onde você deseja ir e escolher um vídeo para baixar e depois do download, conferir a área de vídeos baixados para reproduzi-los sem problemas.
Também muito fácil de usar, mas com uma interface ainda mais desagradável, também divide os vídeos entre os postados por páginas que você curte e seus amigos, mas não tem tantas opções como os vídeos em que você está marcado.
De qualquer forma, por mais que não seja muito bonito, ele é bastante prático. Basta visitar a aba correspondente ao seu interesse. Em seguida, escolha o amigo ou página cujo vídeo você tem interesse e escolha o que deseja baixar. Então, basta definir se você quer reproduzir via streaming ou apenas baixá-lo para o futuro.
Video Downloader for Facebook (iOS) - LINK AQUI
Para os fãs da maçã, esta alternativa tem uma interface muito mais elegante que qualquer outro do Android, que também divide os vídeos entre amigos e páginas curtidas. Bem fácil de usar, ele tem um problema, porém: para armazenar o vídeo para reprodução offline, é necessário pagar US$ 1 para liberar o recurso.

Ambos os aplicativos são gratuitos

No PC:
Para quem não quer nenhuma extensão em seu navegador, uma boa opção é um site chamado fbdown.net, que funciona de uma forma bem prática.

Vale tomar cuidado, que os anúncios na página tentam confundir o usuário com inúmeros botões de download, mas com atenção, tudo deve acabar bem.
Para usar, basta procurar um vídeo no Facebook e copiar sua URL. Em seguida, vá ao site citado acima e cole o endereço na barra destacada abaixo e clique em download.
FBDOWN (PC) - LINK AQUI

Tutorial - Baixar videos do facebook pelo pc e celular 20140611181936
Depois, selecione a resolução em que desejar baixar (Download Video in Low Qualitypara baixa resolução e Download Video in HD para alta) e clique com o botão direito no link. Em seguida, pressione "Salvar Link como...", defina o destino, confirme e o download começa automaticamente.
Tutorial - Baixar videos do facebook pelo pc e celular 20140611183434

Tutorial - Baixar videos do facebook pelo pc e celular 13194848593000

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos