Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Mineirin 

Pegadinha do Bill Empty8/11/2014, 05:46

Mineirin

Master Administrador
Master Administrador
Pegadinha do Bill Omg-caiu-na-net-667x458

É incrível como existem empresas que ainda apostam num estilo de marketing agressivo, já vimos muito destas histórias com desfecho negativo, quando celebridades falam bem de um produto, mas finalmente utilizam os produtos da Apple.

Algo similar aconteceu na cobertura das eleições americanas, quando a Microsoft resolveu enviar seus Surfaces para os apresentadores do canal CNN, visando visibilidade em razão do alto interesse das reportagens.

É natural que os apresentadores que sempre usaram iPads não tenham feito uma troca real, seja por estarem acostumados, ser um aparelho de sua preferência, etc. O que a Microsoft não previu, é que embora nas câmeras oficiais da CNN os iPads estavam escondidos, alguém dos bastidores iria vazar a verdade.

O incrível, é que no Twitter começaram a bombar mensagens de fãs orgulhosos da Microsoft.
A ação de marketing teria dado certo, mesmo com os apresentadores usando um iPad no fundo, mas, para a tristeza da companhia, a verdade veio à tona.

O jornalista tentou se defender, dizendo que estava usando “ambos”, sendo que o iPad era somente para “tuitar”. Somos todos inocentes!

Pegadinha do Bill Cnn-usando-ipad

Com certeza a Microsoft deveria repensar sua estratégia com este produto, os Surface podem ser inclusive excelentes, mas sem transformá-los em tablet efetivamente, com esta identidade, ele sempre será um “wanna be”. Viver entre dois mundos não vem dando certo e a MS deveria aprender dos erros.

Hoje o Surface é um computador e tablet ao mesmo tempo, ora com teclado físico, ora com mouse, as publicidades mostram exatamente que esta é “o diferencial”, mas no mundo real as pessoas já não querem PC, elas querem algo que seja bom e simples de usar como o iPad.

O que você acha deste tipo de estratégia? Comente, será um prazer conversar contigo!

Fonte: Ipad Dicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos