Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Mineirin 

Atualização IOS Empty8/4/2015, 21:50

Mineirin

Master Administrador
Master Administrador
Atualização IOS Siri-portugues
Agora e depois de muito tempo teremos o Siri em português...

Já tô atualizando o meu. (EGIT)

Fonte: Iphone Blog

#2Mineirin 

Atualização IOS Empty9/4/2015, 22:12

Mineirin

Master Administrador
Master Administrador
Para variar alguns defeitos na nova versão. (BRAV1)

Touch ID

#3Mineirin 

Atualização IOS Empty11/4/2015, 15:03

Mineirin

Master Administrador
Master Administrador
Leia a lista em Blog do Iphone

#4Mineirin 

Atualização IOS Empty14/4/2015, 15:48

Mineirin

Master Administrador
Master Administrador
7 comandos da Siri que eu adoro e uso diariamente

A Siri, para quem ainda não se habituou é sua assistente virtual, você pede ela faz. Muito diferente de um simples reconhecimento de voz, a Siri pode realizar tarefas no sistema e lhe ajudar no dia-a-dia para agendar reuniões, procurar endereços no mapa, enviar mensagens de texto, fazer ligações, configurar lembretes, escrever notas, saber do resultado do último jogo de futebol e muito mais.

Hoje quero lhe passar sete dicas de como a Siri poderá lhe ajudar a ser mais produtivo.

Como usar / ativar a Siri?
Quero deixar claro que essa funcionalidade somente existem em português a partir da atualização iOS 8.3, você primeiramente terá de atualizar o sistema para poder contar com isso.

Uma vez atualizado o sistema, abra os Ajustes e vá em Geral > Siri, ative a primeira opção. Em idioma selecione o português.

Agora com a Siri ativada e em português, para chamar ela você deverá apertar e manter apertado o botão HOME. Quando ela aparecer, você deverá falar normalmente, pedindo o que deseja. Poderá ser bem espontâneo, não faz falta falar como robô “ligar fulano”, pode ser bem livre “ligue para minha esposa” por exemplo, ela vai entender.

1. Abrir um aplicativo
Sim, realmente essa forma de abrir aplicativos é uma mão na roda pois lhe ajudará a economizar o tempo de procurar o aplicativo dentro das diversas pastas e telas de seu iPad ou iPhone, basta pedir:

“Abra o Facebook”
“Abra o Mail”


Ou qualquer outro aplicativo que você tiver vontade de abrir.

2. Buscar no Google e Wikipedia
Essa eu adoro pois economiza muito tempo para pesquisar coisas, principalmente quando surge alguma dúvida entre amigos, é você perguntar para a Siri na frente de todos e ela resolve.

Existem duas formas, uma para pesquisar no Google e outra na Wikipédia:
“Busque na Wikipédia o primeiro presidente dos Estados Unidos”
“Busque na Internet dicas para iPad”


Vale ressaltar que não existe o comando Busque no Google, ele é chamado de busque na internet e irá utilizar o buscador oficial configurado nos ajustes do iPad ou iPhone.

3. Contagem regressiva (Timer)
Poxa, eu uso a Siri há anos, em outro idioma claro mas venho usando muito essa função. Acho uma das melhores mesmo.

“Contagem regressiva para 10 minutos”

Ela responde, espero que não queime o que você tem no fogo… Isso é genial. Eu sei que em português ela ainda não está muito simpática, mas em breve ela estará falando como as Siris gringas.

No momento não deixe nada queimar, não deixe o tempo passar e configure rapidamente um despertador para sua sesta.

4. Configure o alarme
Outro dos recursos que uso sempre é o de configurar um alarme para o dia seguinte. Venho falando da seguinte forma:

“Me acorde amanhã às oito da manhã”

Ela vai configurar assim um alarme despertador para a hora combinada, normalmente ela não falha, a não ser que você se esqueça de ligá-la na tomada durante a noite.

5. Envie um iMessage / SMS
Uma pena mesmo não funcionar no WhatsApp que é um aplicativo muito famoso, mas venho usando esse recurso para enviar iMessage para minha esposa. O comando é simples:

[color=#0000cc]“Envie uma mensagem para minha esposa dizendo Chegarei mais tarde, estou atrasado”[\color]

A mensagem que chegará será ‘Chegarei mais tarde, estou atrasado’, muito conveniente principalmente se estiver dirigindo ou sem tempo mesmo para escrever a mensagem.

6. Saber o resultado dos jogos
Essa eu uso bastante e gosto muito pois não tenho tido muito tempo de acompanhar os campeonatos, cuidar de dois blogs como o iPadDicas e o ViagensDicas não é fácil não.

Então, quando quero saber o resultado dos meus times favoritos pergunto à ela:
[color=#0000cc]“Qual foi o resultado da Juventus essa semana”
“Quanto terminou o jogo do Corinthians”[\color]

Uma excelente forma de conseguir se colocar em dia sem perder muito tempo.

7. Ler seus emails
Ah sim, por último mas não menos importante, eu adoro pedir para a Siri ler meus emails. Acho legal pois assim eu vou me colocando em dia com tudo o que me enviaram já mesmo no café da manhã, enquanto passo uma deliciosa geleia no pão e preparo meu café com leite.

“Leia meus emails”

Voilà, ela vai começar a dizer quem enviou e o assunto, isso vai ajudar você a saber o que fazer, se precisa responder algo ou deixa tudo pra depois.

Fonte: IpadDicas (EGIT)

#5Conteúdo patrocinado 

Atualização IOS Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos