Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#11Gu@n4 

[TRUQUE] Bateria com pouco tempo de duração? Aprenda como fazê-la durar mais Empty28/11/2013, 10:30

1Gu@n4

Patrão
Patrão
A atualização para o sistema iOS 7, da Apple, ganhou uma chuva de críticas, inclusive insistentes reclamações dos usuários de que o novo sistema consome com muita rapidez a bateria do smartphone. Para ajudar, a Br-Phones preparou algumas dicas para poupar a carga do seu celular, modificando apenas algumas configurações do gadget.
[TRUQUE] Bateria com pouco tempo de duração? Aprenda como fazê-la durar mais Copia-de-iphone-5-battery-charging-1024x449-copyBateria morre rápido com o iOS 7? Conheça algumas dicas para fazer a carga durar mais (Foto: Reprodução/iDownload Blog)
- Desligue o efeito paralaxe
O efeito paralaxe produz as animações tridimensionais que dão a impressão de que os ícones do iOS 7 estão flutuando. Mesmo sendo uma função visualmente muito bonita, o recurso aumenta o consumo de bateria do dispositivo.
Para desligá-lo, entre nos ajustes do iOS e acesse o item “Geral”. Vá no menu de acessibilidade e ative a opção “Reduzir Movimento”.
- Desligue o Wi-Fi
Não há a menor necessidade de manter seu dispositivo procurando uma rede Wi-Fi todo o tempo. Você pode aumentar a autonomia da bateria simplesmente desligando a busca pela conexão.
O iOS 7 tem acesso rápido para desativar o Wi-Fi, para isso, basta utilizar a central de controle. A maneira convencional para desligar a rede é entrado nos ajustes do iOS e acessando a opção Wi-Fi, onde você encontrará a função de desativar a ferramenta.
Desligue o AirDrop e Bluetooth
O AirDrop e o Bluetooth são duas ferramentas muito interressantes para compartilhar arquivos. Porém, quando estão sendo utilizados, fazem com que o sistema consuma mais energia. Para desligá-los, acesse a central de controle e clique sobre os ícones correspondentes.
Desativar os serviços de localização (GPS)

Aplicativos como o Google Maps precisam saber a sua exata localização para funcionar. No entanto, outros aplicativos, como por exemplo os de redes sociais, não necessitam ter a localização ativada. Quando o usuário não utiliza os serviços de marcação destes aplicativos, é recomendado desligá-los para otimizar o consumo de energia do dispositivo.
[TRUQUE] Bateria com pouco tempo de duração? Aprenda como fazê-la durar mais Copia-de-ios7-hand-100041902-largeNo iOS 7 é possível bloquear ligações e mensagens (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Para desativar, entre nos ajustes do iOS e acesse a opção “Privacidade. Em seguida, entre em “Serv. Localização” e desligue esta opção. Com isso, você não permitirá mais que qualquer aplicativo busque sua localização.
Desligue as transferências automáticas do iTunes e App Store
Esta função permite que as compras de aplicativos, feitas por sua Apple ID, sejam transferidas automaticamente entre os dispositivos autorizados por ela. Para desligar o recurso, basta acessar as configurações do iOS e tocar na opção “iTunes e App Store”. Role a tela até “Transferências automáticas” e desative o item “Música”, “Apps” e “Atualizações”.
Desligue as atualizações em segundo plano
Esta nova função permite que o iOS atualize aplicativos automaticamente, mesmo quando o dispositivo estiver em estado de espera: para que ela funcione, basta que usuário esteja utilizando uma conexão Wi-Fi ou 3G. No entanto, nas configurações da ferramenta, a própria Apple alerta o usuário sobre o alto consumo de bateria quando a função está ativada.
O que você achou da plataforma iOS 7 da Apple? Comente no Fórum da Br-Phones
Para desligá-la, entre nas configurações do iOS e acesse a opção “Geral”. Toque em “Atualização em 2 segundo plano” e desative essa função.
Desative o brilho automático da tela
Esse recurso define o brilho da tela de acordo com a claridade do ambiente. Você pode desligá-la facilmente e ganhar mais alguns minutos de vida para sua bateria. Entre nos ajustes do iOS 7 e acesse a opção “Imagens de Fundo e Brilho”. Caso esteja acionada, desligue o item “Brilho Automático”.
Desligue notificações via push
Não são todos os aplicativos que necessitam de alertas do tipo "push" ou que estejam vinculados à central de notificações. Alguns deles enviam alertas totalmente desnecessários que ajudam a consumir a carga da bateria do dispositivo. Para desativar, entre nos ajustes do iOS 7 e acesse a opção “Central de Notificações”. Role a tela até visualizar a lista de aplicativos que enviam alertas push. Clique sobre um deles e escolha a opção de estilo de alerta “Nenhum”.
Configurar a atualização manual do Mail
Se você não recebe e-mails regulamente, ou tem outro meio de comunicação principal, poderá desligar a atualização automática Mail. Para que esta dica funcione, será necessário desativar também os alertas de push e os avisos nos aplicativos para o Mail. Para isso, siga a dica anterior.
[TRUQUE] Bateria com pouco tempo de duração? Aprenda como fazê-la durar mais Copia-de-mailbox_iosMail é um dos responsáveis pela baixa duração das baterias com iOS 7 (Foto: Reprodução/Complex Tech)
Interromper a atualização automática é simples: acesse os ajustes do iOS 7 e toque na opção “Mail, Contatos, Calendários”. Agora, vá em “Obter Novos Dados”, role a tela para encontra a opção “Obter” e selecione “Manualmente”. Agora, para verificar novos e-mails você terá que acessar sua caixa de entrada no Mail. O sistema indicará se há novos e-mails no ícone do Mail no dashboard do iOS 7.
Desligue a Siri
Muitos usuários deixam a Siri ligada, porém, nunca a utilizam. Se você quer poupar sua bateria, é indicado desligar a função. Entre nos ajustes do iOS 7 e acesse o menu “Geral”. Depois toque na opção “Siri”, e, em seguida, desligue a assistente de voz.

https://br-phones.forumeiros.com
#2Mineirin 

[TRUQUE] Bateria com pouco tempo de duração? Aprenda como fazê-la durar mais Empty20/10/2014, 04:28

Mineirin

Master Administrador
Master Administrador
Mais uma dica que uso e dá certo.

Uma vez por mês deixe a bateria acabar toda e fique no mínimo 1 hora sem carregar, coloque em modo avião e ponha para carregar na tomada e deixe mais uma hora depois dos 100% de carregamento indicado.

Obs.: Carregar pela USB além de demorar mais, a carga é "mais fraca"

Este procedimento faz a recalibragem da carga da bateria fazendo sua bateria durar mais e ter mais recargas "cheias".

(EGIT)



Última edição por Mineirin em 1/11/2014, 10:13, editado 1 vez(es)

#31Gu@n4 

[TRUQUE] Bateria com pouco tempo de duração? Aprenda como fazê-la durar mais Empty20/10/2014, 22:11

1Gu@n4

Patrão
Patrão
mas pela tomada tbm usa usb hahaha brinks 
vou tentar aqui pq ta durando mt pouco vamos ver se da certo hahaha mas a dica parece ser boa bora testar gente

PARABÉNS AMIGO IRMAO CAMARADA !

https://br-phones.forumeiros.com
#4Mineirin 

[TRUQUE] Bateria com pouco tempo de duração? Aprenda como fazê-la durar mais Empty21/10/2014, 15:48

Mineirin

Master Administrador
Master Administrador
Dá certo sim...

Peguei meu Iphone usado e a bateria não durava um dia e meio...
Deixei descarregar, fiquei 3 horas sem carregar e pus para carregar e fui dormir.
Depois carrego só no modo avião..mais rápido e mais duradouras cargas (FOG)

#5Conteúdo patrocinado 

[TRUQUE] Bateria com pouco tempo de duração? Aprenda como fazê-la durar mais Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos