Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Mineirin 

Fechar Applicativos Empty10/3/2016, 17:21

Mineirin

Master Administrador
Master Administrador
Fechar Applicativos 20160310162032313121u
(foto: Reprodução/Internet)

Fechar aplicativos no iPhone não ajuda a economizar bateria, diz executivo da Apple

Um dos maiores mitos ligados ao iPhone virou pó depois que um executivo da Apple respondeu à dúvida de um cliente.

Fechar aplicativos usando o menu multitarefas não ajuda a economizar bateria do aparelho. É isso mesmo que você leu. Você e tantas outras pessoas que, várias vezes ao dia, até de forma obsessiva, em alguns casos, ficam preocupados em excluir os aplicativos que não estão em uso.

A revelação é de Craig Federighi, chefe de desenvolvimento de software da Apple, revelou o site britânico the Independent. O executivo garante que esse procedimento é absolutamente desnecessário.

Eis a explicação técnica: quando os aplicativos estão rodando fora da tela principal (em "background"), eles não consomem bateria, porque a maioria dos aplicativos é colocada num espécie de "estado de hibernação", o que significa que eles ficam "dormindo" até que "acordem" novamente quando são reabertos.

As páginas de suporte da Apple na internet também trazem a explicação, informa o The Independent. O menu multitarefas deve ser usado não para fechar aplicativos, mas para resolver problemas como travamento de um aplicativo ou aplicativo rodando com erro.

De todo modo, o mito tem uma parcela de verdade. Alguns aplicativos ficam, sim, ativos em background. São os casos dos aplicativos de GPS e de gravação ou reprodução de áudio, mesmo quando estão fora da tela principal. Mas o usuário é informado de que esses aplicativos estão rodando, na barrinha no alto da tela do celular, que sempre indica, por exemplo, que microfone está em uso ou algum áudio está sendo executado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos