Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Bruno Luiz 

Verificar IMEI e Blacklist Empty20/12/2013, 23:57

Bruno Luiz

Aprendiz
Aprendiz
Bom galera.

Se você está comprando um celular usado deve se preocupar com as restrições de IMEI (IMEI e um código unico que vem no hardware de todos os aparelhos celulares). Toda vez que um celular é roubado e o usuário entra em contato com a operadora, e so passar o numero do IMEI é o aparelho e bloqueado imediatamente e este número vai para uma blacklist (Lista Negra que guarda dados de aparelhos roubado).

Um celular com IMEI bloqueado vira simplesmente um despertador. Então quando for comprar um celular usado verifique o IMEI.

Mas como descobrir o numero do IMEI do meu aparelho?

1_ Digite em seu celular *#06#

2_ Tecle Enviar

3_ Anote o numero em qualquer lugar

4_ Consulte se o seu IMEI esta na Blacklist

Para consultar se seu IMEI possui alguma restrição na Blacklist verifique neste link: http://www.numberingplans.com/?page=analysis&sub=imeinr , e so inserir o IMEI e clicar em Analyse.

Se estiver no Verde ou Amarelo e considerável que nao esteja, mas se ficar no Vermelho, provavelmente esta ou ira entrar.

#21Gu@n4 

Verificar IMEI e Blacklist Empty22/12/2013, 01:24

1Gu@n4

Patrão
Patrão
Otima dica obrigado por compartilhar conosco, seja bem vindo ao forum !


* 500 pontos adquiridos

https://br-phones.forumeiros.com
#31Gu@n4 

Verificar IMEI e Blacklist Empty6/4/2014, 11:00

1Gu@n4

Patrão
Patrão
Bruno Luiz escreveu:Bom galera.

Se você está comprando um celular usado deve se preocupar com as restrições de IMEI (IMEI e um código unico que vem no hardware de todos os aparelhos celulares). Toda vez que um celular é roubado e o usuário entra em contato com a operadora, e so passar o numero do IMEI é o aparelho e bloqueado imediatamente e este número vai para uma blacklist (Lista Negra que guarda dados de aparelhos roubado).

Um celular com IMEI bloqueado vira simplesmente um despertador. Então quando for comprar um celular usado verifique o IMEI.

Mas como descobrir o numero do IMEI do meu aparelho?

1_ Digite em seu celular *#06#

2_ Tecle Enviar

3_ Anote o numero em qualquer lugar

4_ Consulte se o seu IMEI esta na Blacklist

Para consultar se seu IMEI possui alguma restrição na Blacklist verifique neste link: http://www.numberingplans.com/?page=analysis&sub=imeinr , e so inserir o IMEI e clicar em Analyse.

Se estiver no Verde ou Amarelo e considerável que nao esteja, mas se ficar no Vermelho, provavelmente esta ou ira entrar.


Poxa colega me deparei com um problema de um cliente que tinha o numero na black list e consegui resolver o problema alterando o chip muito obrigado ajudou mesmo, por isto gosto deste fórum não so ajudo como também aprendo abraços !

https://br-phones.forumeiros.com
#4Observador 

Verificar IMEI e Blacklist Empty25/4/2014, 21:34

Observador

Iniciante
Iniciante
oi boa noite amigo, olha estou com um problema ganhei um celular do meu pai
E nenhum chip que coloco nele e aceito sempre diz ( falha ao registra cartão SIM ) nos dois chips  (TT2) 
eu fiz oque você disse ai pra verifica o IMEI e só apareceu um pesquisei no site que você passou e la diz que o telefone esta ok porem diz que
e um  Nokia 6600 e o telefone e um Galaxy olhei embaixo da bateria e verifiquei tem dois IMEI pelos qual também aparece limpo no site que passou.
você acha que tem como concerta ? oque devo fazer ou pra onde devo manda ele pra que seja concertado por favor me ajude com essas duvidas.
IMEI 1  358523508898953
IMEI 2  358523508898961
e este e o IMEI   que aparece no aparelho 352273017386340

#5erick giovani 

Verificar IMEI e Blacklist Empty13/6/2014, 15:46

erick giovani

Iniciante
Iniciante
ola amigos comprei um iphome de segunda maoe ele esta sem area o rapaz q me vendeu falou q era nextel so q n consigo visualizar se ele esta bloqueado pelo imei pq n acho ninguem q mecha em iphone 4 se puderem me esplica o site q vcs vem agradeço o imei caso queira ver e me esplica depois e 012547006485177 caso esse cel seja furtado me avise q ai procuro o dono pela a operadora q tmb n consigo ver qual e a sua operadora de origem!!!! agradeço quem puder me responder...

#6Observador 

Verificar IMEI e Blacklist Empty15/6/2014, 09:11

Observador

Iniciante
Iniciante
erick giovani Pra verifica o imei vc pode entra nesse site ferifica imei e la vc poe seu imei e clica em analyse que vai aparece uma descriçao la e pelo que eu vi seu imei ta ok pois aparece marcado verdinho la da uma conferida ai blz.

#7Observador 

Verificar IMEI e Blacklist Empty2/7/2014, 08:17

Observador

Iniciante
Iniciante
Otimo amigo entao ajuda ai diga oque devo fazer com o meu telefone?

#8ursassa 

Verificar IMEI e Blacklist Empty13/11/2014, 20:35

ursassa

Iniciante
Iniciante
Olá. O topico fala em consultas de imei bloqueados devido a circunstancias duvidosas, como roubo, furto, etc...Daí tem um usuario imeidesbloqueado que PROMETE desbloquear os imei bloqueados, daí é palhaçada né?
Vocês devem excluir esse cara, tanto quanto denunciar a quem de direito, respeitando aqueles que sao furtados por esses vagabundos e esses outros vagabundos colaboram para o crime!

#9Mineirin 

Verificar IMEI e Blacklist Empty14/11/2014, 08:20

Mineirin

Master Administrador
Master Administrador
ursassa escreveu:Olá. O topico fala em consultas de imei bloqueados devido a circunstancias duvidosas, como roubo, furto, etc...Daí tem um usuario imeidesbloqueado que PROMETE desbloquear os imei bloqueados, daí é palhaçada né?
Vocês devem excluir esse cara, tanto quanto denunciar a quem de direito, respeitando aqueles que sao furtados por esses vagabundos e esses outros vagabundos colaboram para o crime!

Considere feito.

Obrigado por nos ajudar. (OK1)

#10Conteúdo patrocinado 

Verificar IMEI e Blacklist Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos